Em Godzilla vs Kong, as duas poderosas forças da natureza vão se enfrentar em batalha. Enquanto a organização científica secreta Monarch caça, investiga e estuda a origem dos Titãs, uma conspiração tem a intenção de acabar com todas as criaturas, sejam elas ameaçadoras ou não. O mundo sobreviverá ao duelo de monstros?
O quarto filme do universo de monstros da Warner, "Godzilla Vs Kong", chega aos cinemas com o incrível embate entre as duas criaturas mais famosas do cinema.
Diferente do filme anterior, "Godzilla II: Rei dos Monstros", aqui nós finalmente temos um foco muito maior nos monstros, diminuindo bastante toda aquela história paralela e rasa sobre humanos dos quais ninguém da a mínima, porém esse tipo de narrativa ainda existe minimamente durante o longa e é o grande ponto fraco do filme, podendo ser facilmente retirado do longa sem sequer fazer falta na trama. Essa mudança positiva é algo que claramente afetou a bilheteria, já que "Godzilla Vs Kong" já superou a bilheteria de seu antecessor, mesmo tendo sua estreia adiada em alguns países.
O filme brilha nos embates entre os monstros, onde o filme não poupa nenhum lado e entrega uma luta digna de ser assistida nas telonas. O CGI é muito bem utilizado e permeia por todo o filme, porém um dos problemas do filme é a falta de proporção entre os monstros, onde o Godzilla em alguns momentos é um monstro gigantesco da qual sua cauda é maior que um porta aviões, e em outros momentos onde ele nitidamente se torna um monstro bem menor. Claro que essa decisão foi tomada para que Kong não tivesse tanta desvantagem aparente em cena, mas não deixa de incomodar.
Por fim, "Godzilla Vs Kong" é um grandioso filme que deve ser assistido nos cinemas para uma experiência melhor. O filme nos deixa uma sensação de que a Warner está no rumo certo com este universo, e mal posso esperar para assistir o próximo longa de monstros.