JUDAS E O MESSIAS NEGRO

JUDAS AND THE BLACK MESSIAH

Lançamento: 25 de Fevereiro de 2021

Generos: Drama

Nacionalidade: USA

Streaming: ---

Trilogia: ---

Elenco: ---

Direção: ---

Sinopse

Em 1968, o jovem ativista Fred Hampton tornou-se presidente da filial de Illinois dos Panteras Negras, que lutavam pela liberdade e o fim da brutalidade policial e do massacre de pessoas negras. Ele estava inspirando uma geração a se levantar e não ceder à opressão, o que o colocou diretamente na linha de fogo do governo, do FBI e da polícia que para destruir a revolução, tiveram que fazer isso por fora...e por dentro. Diante da prisão, William O'Neal recebe uma proposta de acordo do FBI: se ele se infiltrar nos Panteras Negras e fornecer informações sobre Hampton, ele ficará livre. O'Neal aceita o acordo. Agora, um companheiro de luta para os Panteras Negras, O'Neal vive com medo de que sua traição seja descoberta, mesmo quando ele ascende nos Panteras Negras. Mas, à medida que a mensagem ardente de Hampton o atrai, O'Neal não pode escapar da trajetória mortal de sua traição final. Embora sua vida tenha sido interrompida, o impacto de Fred Hampton continuou a reverberar.

Crítica

4.5

JUDAS E O MESSIAS NEGRO

Por JUAN CARLOS

02/03/2021

Após estrear no Festival Sundance de Cinema, "Judas e o Messias Negro" chega aos cinemas brasileiros contando a história real do partido dos Panteras Negras e de seu presidente, Fred Hampton (Daniel Kaluuya), mostrando como foi o processo de sua ascensão e queda.

No filme, temos Bill O'Neal, o "Judas", infiltrado no partido dos Panteras Negras a mandato do FBI, onde tem como objetivo ir atraás de informações valiosas para os Federais. O filme se desenvolve a partir deste ponto, mostrando toda a situação política da época e a relação dos Panteras Negras com a comunidade.

Com a pauta do Black Lives Matter à tona, o filme se torna ainda mais importante para o momento atual, sendo claramente um dos favoritos a receber indicações ao Oscar 2021, já que além de conter um assunto atual e relevante, "Judas e o Messias Negro" traz uma ótima fotografia, traz uma ótima reconstrução de época, e o filme nos traz grandes atores com excelentes atuações, onde Daniel Kaluuya desaparece em seu papel e praticamente se torna Fred Hampton.

Por fim, com bastante drama, com um pouco de ação, e com um final brutal e odioso, "Judas e o Messias Negro" chega para passar sua mensagem, que infelizmente ainda terá que ser passada por muitos anos.

Trailer

Elenco

DIREÇÃO

+ Notícias

UFILMES