Uma das rivalidades mais amadas da história é reacendida quando Jerry se muda para o melhor hotel de Nova York na véspera do "casamento do século", forçando a desesperada organizadora do evento a contratar Tom para se livrar do rato em Tom & Jerry: O Filme, do diretor Tim Story. A batalha de gato e rato que se segue ameaça destruir a carreira dela, o casamento e até o próprio hotel. Mas logo surge um problema ainda maior: um funcionário diabolicamente ambicioso conspira contra os três. Uma combinação impressionante de animação clássica e live-action, a nova aventura de Tom e Jerry na telona abre novos caminhos para os personagens icônicos e os força a fazer o impensável... trabalhar juntos para salvar o dia.
Anos após o seu primeiro episódio, "Tom & Jerry - O Filme" chega as telonas como uma animação combinada com live action, e acredite se quiser, funciona muito bem.
Toda a história acontece dentro do Hotel Royal Gate, onde a personagem Kayla (Chloë Grace Moretz) consegue uma oportunidade de trabalho na área de eventos, porém Kayla deve lidar com Tom e Jerry que tornam seus dias de trabalho mais difíceis.
Com uma premissa simples, o filme consegue criar um universo onde animação e realidade funcionam juntas, onde todos os animais são animações (até mesmo a carne do frigorífico). Diferente de "Detetive Pikachu", "Tom & Jerry" não quer que a animação pareça real, o que pode causar estranhamento no início, mas após alguns minutos você se acostuma com o modo que a animação está inserida nesse mundo.
Com diversas referências a cultura pop, "Tom & Jerry" abraça a nostalgia, fazendo com que os mais velhos tenham aquela sensação de quando era criança e assistia ao desenho, porém a nostalgia não é o suficiente para preencher uma hora e quarenta de filme, o que nos trás a sensação de cansaço ao assisti-lo.
Tendo alguns momentos que geram boas gargalhadas, "Tom & Jerry" que estréia dia 12/02 é uma ótima pedida para a família e para os baixinhos, e sinceramente, Chloë Moretz nesse filme ganha de 10 a 0 do seu papel em "A 5ª onda".