Um grupo de mulheres casadas com oficiais militares decide se unir para formar um coral. À medida que a inesperada amizade entre elas se formar, a música e o riso transformam suas vidas, enquanto elas são uma a outra a superar o medo pelos entes queridos em combate.
Sabe aqueles filmes de guerra onde o pai da família deve ir servir na guerra e deixa sua família "sozinha"? Então, "Unidas pela esperança" (2020) chega aos cinemas dia 14 de Janeiro para nos mostrar esse outro lado, o lado das esposas.
Baseado em uma história real, o filme mostra um grupo de mulheres casadas com oficiais militares que decide se unir para formar um coral, enquanto elas ajudam a superar o medo pelos entes queridos em combate. Com uma premissa diferente, o longa consegue gerar boas risadas e emocionar quando precisa, o que torna o filme uma montanha-russa de emoções.
Com um elenco repleto de mulheres, onde os homens estão mais como participação especial, as duas protagonistas Kate (Kristin Scott) e Lisa (Sharon Horgan) roubam a cena com atuações excelentes, onde as duas tem personalidades antagônicas que acaba gerando certo atrito entre elas.
Ao mostrar a guerra de uma outra perspectiva, com o trauma das esposas, o medo, a saudade, e infelizmente com as notícias ruins, "Unidas pela esperança" surpreende ao conseguir mostrar com leveza algo tão pesado, ainda mais sendo uma história real. Por fim, o filme é uma ótima pedida para quem quer rir e se emocionar com uma história curta, real e simples.