Uma coleção de contos animados que mistura ficção científica, fantasia e terror. Histórias sobre as aventuras de lobisomens soldados, caçadores de recompensas de cyborg e até mesmo de aranhas alienígenas com 18 curtas-metragens cada um contado em um estilo diferente de animação e, ocasionalmente, em Live-Action , e todos eles com um enredo e um universo diferente e independente.
É quase indiscutível a qualidade das séries documentais da Netflix. Talvez é o gênero que ela mais tem competência de elaborar. Com relação às séries ficcionais eu gosto, no geral. Entendo que ela preferiu escolher quantidade do que qualidade. Contudo, mesmo assim, temos produtos marcantes, como A Maldição da Casa Hill, House of Cards, The Umbrella Academy e entre outros. A obra escolhida consegue entrar nesse rol. Na verdade, ela se iguala às outras duas melhores obras feitas pela Netflix (A Maldição da Casa Hill e a primeira temporada de House of Cards).
Love, Death & Robots é uma antologia de histórias de ficção científica. Possuindo uma média de 15 minutos por episódio (alguns mais, outros menos), eles acabam, em sua maioria, com um ar cyberpunk. Com uma pegada que lembra Black Mirror, nos quais os episódios querem passar alguma mensagem, ela se sobressai, pois ela não se vê obrigada a dar alguma lição moral. E isso é visto em alguns episódios que não querem dizer muito, a não ser uma boa história. É incrível como é maravilhosa toda a série. A proposta imaginativa e criativa apresentada por Tim Miller e David Fincher é maravilhosa. A liberdade que a produção dá beira à genialidade. Todos os episódios são bem diferentes entre si, todavia, há uma respiração artística que se assemelha e consegue identificar o que você está assistindo. Não importa o episódio, você sabe que é Love, Death & Robots. A autonomia visual de cada episódio é um charme que dá mais qualidade à história que estamos vendo. A escolha de cada estilo de animação para determinado episódio parece que foi selecionada a dedo e com carinho.
O potencial de futuros longa metragens de diversas histórias entoa a todo instante. Há personagens que você quer mais e mais. A obra foi realizada com tanta competência que, muitas vezes, não precisa de mais de 10 minutos para sentir simpatia ou raiva de algum personagem. Enfim, Love, Death & Sex é uma obra magnifica, criativa, genial, e se coloca no pilar de uma das melhores coisas que a Netflix já fez. Meus episódios favoritos foram A Vantagem de Sonnie, Os Três Robôs, Proteção Contra os Alienígenas, Quando o Iogurte Assimiu o Mundo, Para Além da Fenda, Boa Caçada, Noite da Pescaria, Zima Blue (esse é o mastermind), Histórias Alternativas e A Guerra Secreta. LEMBRANDO, É SOMENTE PARA MAIORES DE 18 ANOS.